A Métrica Tecnologia e Equipamentos, empresa especializada no comércio de equipamentos, desenvolvimento de tecnologias, sistemas e soluções para as áreas de Engenharia, Topografia e Cartografia, anuncia quais serão os destaques e principais lançamentos apresentados MundoGEO#Connect 2013. Entre eles, está o Sistema Métrica TopoEVN, sistema profissional para cálculos, desenhos e projetos topográficos. Com sede em Piracicaba (SP), a Métrica tem experiência de mais de 20 anos desenvolvendo soluções e representando grandes marcas de equipamentos e acessórios para topografia, além de oferecer treinamentos e capacitação de clientes.

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 irá acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), e vai contar com cursos, seminários, fóruns e workshops com as principais tendências do setor de geotecnologia. A Métrica já confirmou presença na feira de produtos para Geomática e Soluções Geoespaciais do evento, que contará com mais de 50 empresas expositoras e também universidades.

Entre os produtos apresentados pela Métrica estão os equipamentos de automação topográfica da fabricante Horizon, tais como a Estação Total HTS-580; Estação Total Série H9; Teodolito Eletrônico HET-2 e o GNSS Kronos 200 L1/L2 RTK.

Métrica anuncia equipamentos e softwares de topografia_TopoEVNO grandes destaques na feira de produtos e serviços serão as soluções TopoEVN e Dimensor. O sistema TopoEVN, em sua 6ª versão, foi desenvolvido para profissionais liberais e empresas que buscam alta produtividade no processamento de suas informações. Possui ferramentas e recursos avançados que automatizam o processamento de dados de campo, criação de desenhos, projetos, memoriais descritivos e relatórios. Comunica-se com a maioria das estações totais e GPSs. Permite a geração de desenhos no formato “.DWG” nativo, relatórios e memoriais no formato “.DOC”, projetos com MDTs, curvas de nível, perfil e seção, cálculos de platô, volumetria, mapa de declividade e cota de inundação.

Já o sistema Métrica Dimensor é um moderno e eficiente software para conferência e gestão de trabalhos topográficos de retificação de imóveis rurais. Permite através da leitura e análise dos documentos que compõem um processo de retificação (memorial descritivo, relatórios e mapas), detectar graficamente, por meio de um GIS, a sobreposição de limites, apontando analiticamente as divergências de informações resultantes de erros grosseiros, acidentais, negligência ou má-fé.

“O MundoGEO#Connect é uma das principais oportunidades para os fabricantes e desenvolvedores nacionais e internacionais divulgarem seus produtos, especialmente os lançamentos e novidades. A feira possui um excelente público, vindo de todas as regiões do Brasil e do mundo, é sempre uma boa oportunidade para a realização de novos contatos e renovação de parcerias importantes”, afirma o colaborador Marcelo, da Métrica. “Acreditamos na força do evento para divulgar os lançamentos da empresa e, por isso, decidimos estar presente nesta edição”, completou.

Inscrições abertas

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais será realizado de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O cadastramento gratuito para visitar a área de exposições já pode ser feito online.

As inscrições para as atividades do evento, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.