Envie críticas, dúvidas e sugestões para editorial@mundogeo.com. Por uma questão de espaço, as mensagens poderão ser editadas.

ANCAR

Sou favorável à criação de uma Agência Nacional de Informações Geoespaciais (Ancar), pois desta forma haverá profissionais contratados para trabalhar exclusivamente na administração das informações geográficas. A intenção de aproveitar as informações geoespacias produzidas pelos diversos setores é, sem dúvida, uma tendência atual e que deverá, mais cedo ou mais tarde, ser regulamentada por políticas públicas.

Elias Fernando Berra | Porto Alegre (RS)


WEBINARS

Agradeço e parabenizo a MundoGEO pelo trabalho com o webinar “Integração entre GIS e Business Intelligence”. É um assunto muito interessante e uma grande tendência para os próximos anos. Eu não consegui acompanhar o início e o final da conferência. É possível acessar as apresentações e a gravação?

Henrique Jun Inoue Miyahira | São Paulo (SP)

Henrique,

Os materiais do webinar (vídeo e apresentações em PDF) estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.

Participé en el webinar “ArcGIS Online para Organizaciones”, el cual me pareció muy interesante. Quedó claro el uso y las posibilidades de ArcGIS online, y ahora iré a leer más respecto al tema en la pagina de Esri. Me gustó la experiencia, una excelente presentación e iniciativa. Mis felicitaciones y muchas gracias.

Cristian Montero | Chile

Me agradó la primera vez que veo en acción el gvSIG. Muy bueno. Seria interesante contemplar en otros webinars el uso para ordenamiento territorial, contemplando la infraestructura petrolera. Eso seria muy beneficioso para nosotros acá en Ecuador.

Pablo Ordoñez | Ecuador

Parabenizo a iniciativa do seminário online “Utilização de GIS móvel como apoio à solução de problemas urbanos”. Foi possível ver a interface de várias áreas de trabalho que podem se utilizar do GIS. Percebi que os participantes, de forma geral, gostaram. O webinar atendeu dúvidas e reafirmou o poder da ferramenta. A palestrante conseguiu trabalhar o tema de uma forma que atende aos públicos leigos e também ao público que já utiliza as ferramentas.

Alessandra Vieira | Londrina (PR)

Gostaria de parabenizar a equipe MundoGEO pelos trabalhos realizados através da plataforma de webinars. Estes eventos têm uma importância particular para mim, devido ao preenchimento da carga horária da disciplina de atividades curriculares complementares.

Robério Pontes da Cruz | Jacundá (PA)

Gostaria de parabenizá-los pela qualidade do webinar “Geoestatística aplicada a ciências agrárias”. Foi muito boa a participação de uma pessoa da área acadêmica e que possui total domínio do assunto abordado. O material apresentado por ele também estava muito bom. Creio que esta forma de abordagem nas transmissões de webinar pode trazer mais benefícios do que se houvesse apenas a participação de representantes de vendas de alguma empresa do setor. É claro que isso não serve para todos os assuntos abordados pelos webinars oferecidos pela MundoGEO. Acredito que uma pequena parte do público que assiste as transmissões dos webinars são da área de pesquisa de algumas empresas, e geralmente esse público possui dúvidas bem específicas que muitas vezes não podem ser esclarecidas por uma pessoa que não seja da área acadêmica.

Breno Augusto da S. Amaral | Goiânia (GO)


REVISTA

Ótima a matéria de capa da últilma edição! Clara e informativa. Além de passar informações, a matéria ajudará muito no processo de implantação do CAR ao divulgá-lo como um instrumento que trará benefícios a todos.

Marilucia Canisso Valese | Brasília (DF)

Confirmo o recebimento da revista MundoGEO 71. Apreciei a entrevista com o Emerson Zanon, ele tem uma vida cheia de realizações!

Eliane Alves da Silva | Rio de Janeiro (RJ)

 


FACEBOOK

FacebookJoel Patriota

Webinar bem organizado e produtivo, a MundoGeo ta de parabéns

Fabio Rodrigo Oliveira

Agradeço a todos participaram do webinar, e a MundoGEO que tornou possível sua realização

Renata Marconato

Parabéns MundoGeo! Parabéns Prof. Landin pela excelente apresentação!

LINKEDIN

LinkedinGeorge Serra

Mais de 2000 exibições vídeos técnicos e vídeo aulas de ArcGIS e Geodatabase

Sandro Batista

Geoportais portugueses

TWITTER

TwitterAbimael Cereda Jr | @prof_abimael

Empresa Junior em uma Faculdade de Geografia? Parabéns @GeoplanJr, destaque na @MundoGEO deste mês (pg. 49) !

Julio Enrique | @EnriqueXII

les recomiendo el articulo de SIG en la nube http://bit.ly/ZXbftJ

Jose Luis | @jl_catala

Termina webinar organizado por @MundoGEO con @astriumgeo ha sido interesante, gracias

Miguel Mesa | @Migtrons

No se lo pierdan #Webinar @MundoGEO #AplicacionesTecnológicasconImagenesatelitalesdeúltimageneración muy Recomendado #Ecuador

Aneley | @Yelena_Cruz

Seminario de Aplicaciones tecnológicas con imágenes satelitáles de última generación desde Quito, Ecuador, vía @MundoGEO, si pueden únanse.