A Maptek, empresa que trabalha em soluções para mineração, anuncia quais serão seus principais destaques no MundoGEO#Connect 2013. Na ocasião, a companhia irá demonstrar os seus principais produtos: o software Vulcan, e o I-Site, sistema de Scanner Laser Topográfico.

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 irá acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), e vai contar com cursos, seminários, fóruns e workshops com as principais tendências do setor de geotecnologia. A Maptek já confirmou presença na feira de produtos para Geomática e Soluções Geoespaciais do evento, que contará com mais de 50 empresas expositoras e também universidades.

Laser Scanner na mineração

Maptek apresenta soluções para mineração e geologia-I-Site 8810
Laser Scanner I-Site 8810 será mostrado pela Maptek no MundoGEO#Connect 2013

Com sede no Chile, oferecendo apoio a toda a América do Sul, a Maptek desenvolve tecnologias para mineração há mais de 30 anos. O software Vulcan é um produto que trabalha com planejamento de lavra e geologia de mina, o qual recebe e trabalha também com dados topográficos, MDT, triangulações, etc..

Já a linha I-Site de Scanner Laser Topográfico oferece duas opções de equipamentos, o I-Site 8810 (longo alcance até 2000m – open pit), e o I-Site 8200 (curto alcance até 200m – mina subterrânea) e alguns acessórios, além do software I-Site Studio, para tratamento e processamento de seus dados.

“A Maptek, como líder em soluções para mineração em software e hardware na área de topografia a laser 3D, espera poder fazer excelentes contatos durante a feira do MundoGEO#Connect, apresentando algumas de suas novas ferramentas lançadas agora no primeiro semestre de 2013. Por exemplo, o laser scanner 3D I-Site 8200, scanner desenvolvido especificamente para minas subterrâneas, juntamente com o seu novo acessório, o “boom”, feito de fibra de carbono (extensível até 10m) próprio para medições em realces inacessivos”, afirmou Breno Silva Gomes, Engenheiro Agrimensor na Maptek. “Também iremos mostrar laser scanner 3D I-Site 8810, scanner de longo alcance, eficientes para grandes trabalhos em open pit com o seu alcance de 2000m. Para esses produtos, temos grandes expectativas diante de suas qualidades e benefícios para o nosso mercado de topografia. Além do mais estaremos apresentando também nosso software Vulcan 3D, líder em planejamento e geologia para mineração”, completou o engenheiro.

Inscrições abertas

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais será realizado de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O cadastramento gratuito para visitar a área de exposições já pode ser feito online.

As inscrições para as atividades do evento, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.