A Geoambiente, em parceria com a Google e a Endpoint, proporcionará aos visitantes do MundoGEO#Connect 2013 uma experiência única de imersão 3D baseada no Google Earth.

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 irá acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), e vai contar com cursos, seminários, fóruns e workshops com as principais tendências do setor de geotecnologia. A Geoambiente já confirmou presença na feira de produtos para Geomática e Soluções Geoespaciais do evento, que contará com mais de 50 empresas expositoras e também universidades.

Lançado em 2005, o Google Earth é um dos softwares de maior sucesso da história. Com muitos recursos e usuários de todo o mundo, ele permite que qualquer pessoa de qualquer lugar consiga visualizar países, estados, cidades, ruas e até sua própria casa. O sucesso é tanto que o software já atingiu a marca de 1 bilhão de downloads.

O Google Earth proporciona aos seus usuários a possibilidade de viajar  facilmente pelo mundo, sem sair de casa. Entretanto, o estande da Geoambiente no MundoGEO#Connect 2013 vai incrementar essa experiência com 5 grandes telas unidas, explorando toda a capacidade de visão do olho humano, inclusive a periférica.

O gigantesco mapa é interativo e pode ser navegado pelos visitantes, através de um joystick e uma tela touchscreen, com possibilidade de zoom para visualização extremamente nítida.

“A sensação de voar pelos cantos mais remotos do planeta, visualizar incríveis imagens do relevo e edificações em 3D com velocidade e resolução surpreendentes é algo fascinante. As cinco telas do Liquid Galaxy fazem uma ‘meia-lua’ que envolvem praticamente todo o campo de visão. Chega a dar até um frio na barriga”, brinca Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente.

Geoambiente e Google trazem ao Brasil a tecnologia Liquid Galaxy
Liquid Galaxy traz 5 telas unidas para visualização muito nítida

Além da base de mapas da Google, o Liquid Galaxy mostrará alguns exemplos do mapeamento cartográfico da Geoambiente, empresa parceira da companhia e responsável pela comercialização do portfólio de produtos Google Maps & Earth no Brasil.

Inscrições abertas

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais será realizado de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O cadastramento gratuito para visitar a área de exposições já pode ser feito online.

As inscrições para as atividades do evento, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.