GeotecnologiaHarca Geotecnologia e Meio Ambiente anunciou a abertura de inscrições para o curso sobre Planejamento Estratégico Ambiental (PEA), que será realizado no campus da UNESP Rio Claro.

Segundo a organização, o treinamento foi estruturado para prover os conceitos básicos, princípios, conhecimento dos requisitos e estratégias que envolvem um planejamento estratégico.

Além disso, os participantes do curso terão a oportunidade de aprender sobre as etapas principais de como se elaborar um planejamento estratégico voltado para as questões ambientais internas e externas à organização e promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental, uma vez que os resultados do PEA devem ser analisados criticamente pela Alta Direção.

Com um investimento de 250 reais para estudantes e 350 para os profissionais, os objetivos do curso já estão definidos, e podem ser acompanhados abaixo:

• Identificar pontos-chave para a elaboração dos planos de ação de curto e longo prazos;
• Esboçar o cronograma físico-financeiro e avaliar as necessidades de recursos, visando atender as prioridades da organização;
• Preparar o relatório para Alta Direção;
• Monitorar o processo de implantação do PEA;
• Avaliar o desempenho da organização através das ações implementadas;
• Fazer follow-up das ações para assegurar-se da promoção da melhoria contínua dos processos.

Este curso tem um carga horária de 18 horas, e será realizado entre os dias 29 e 30 de junho, das 09h às 18h, na Avenida 24 A, Rio Claro, em São Paulo. Para mais informações e inscrições, acesse o site da Harca Geotecnologia e Meio Ambiente.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.