Recentemente o Google atualizou o seu sistema de rotas de transporte público no Google Maps para usuários no Brasil, incluindo rotas interestaduais para facilitar a elaboração de trajetos de viagens mais longas.

Sistema inclui rotas interestaduais para facilitar a elaboração de trajetos. Foto: Reprodução
Sistema inclui rotas interestaduais para facilitar a elaboração de trajetos. Foto: Reprodução

Segundo o Google, já estão disponíveis para consulta os mapas, tanto nos desktops como na interface mobile, além dos apps para Android e iOS. Além disso, há informações de mais de 650 rotas servidas por 37 empresas, ligando mais de 800 cidades. O serviço oferece uma estimativa do tempo de viagem, dados de horários de partida e, quando possível, links auxiliares para a compra de passagens online.

O Brasil é o sexto país em que a opção é implantada. Itália, Rússia, Espanha, Nova Zelândia e Filipinas já a possuíam. Mas, segundo o Google, nessas localidades a modalidade ferroviária de transporte, que também pode ser consultada no mapa, é mais usada.

Além disso, o Google Maps ampliou o número de cidades que oferecem a opção de traçar rotas no mapa utilizando as opções de transporte público. Segundo a companhia, Curitiba (PR), Itajaí (SC), São José dos Campos, Santos e Sorocaba (SP) foram as últimas cidades a ganharem a funcionalidade.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.