O prazo para envio das propostas foi prorrogado até o dia 7 de julho e o prêmio estimado é cerca de um milhão de euros

Pela décima vez, a Competição Europeia de Navegação por Satélite (ESNC em inglês) está buscando serviços, produtos e negócios inovadores utilizando navegação por satélites na vida cotidiana. A organização convida a todos empresários e pesquisadores para fornecerem aplicações de negócios para o mercado crescente de navegação por satélite.

O mercado atual para os serviços via satélite, como a mobilidade, a saúde ou a segurança, vem tendo um valor de mais de 100 bilhões de euros, e deverá subir para 240 bilhões para o ano de 2020. Segundo a ESNC, a organização financia todos os envolvidos na execução das aplicações e processos de negócios, através de uma extensa rede de parceiros que cobrem os aspectos técnicos, econômicos e legais.

Para este ano os principais parceiros institucionais estão oferecendo prêmios especiais na competição deste ano: a Agência Espacial Europeia (ESA em inglês), o Centro Aeroespacial Alemão (DLR em inglês), a Agência de GNSS Europeia (GSA em inglês), além do Escritório Europeu de Patentes  (EPO) e a Metaio GmbH, pela primeira vez. Além disso, estudantes e pesquisadores associados podem apresentar suas idéias no University Challenge ESNC.

Segundo a organização, ambos os prêmios oferecidos, tanto regionais quanto os especiais, são destinados a ajudar os participantes a dar um passo adiante em seu negócio. Para o prêmio deste ano, a competição está estimando cerca de um milhão de euros, incluindo prêmios em dinheiro, incubação de empresas, preparação, assessoria de patentes, suporte de marketing, acesso a clientes e comunidades de usuários, além de publicidade.

As propostas para a competição deste ano foram estendidas e podem ser enviadas até o dia 07 de julho, através do site. O vencedor será reconhecido em uma cerimônia de premiação festiva, que será realizada em Munique, no dia 5 de novembro de 2013.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.