O Labgis Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a realização de dois cursos de geotecnologias em São Paulo (SP), na modalidade presencial intensivo.

Análise Espacial de Bacias Hidrográficas: 24 horas de duração entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Neste curso o aluno aprende a realizar análises geográficas sobre bacias hidrográficas, tais como delimitação, hierarquização, análise de fluxo superficial, área de contribuição, parâmetros morfológicos, geração de modelos de terreno, entre outros.

Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS for Desktop 10.1 – Módulo I: 40 horas de duração entre os dias 5 e 9 de agosto. O objetivo deste curso é apresentar os conceitos de SIG e cartografia, operações básicas, edição de dados geográficos, layout de mapas e análises geográficas.

Os cursos são certificados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e contam com material didático próprio com apostila, vídeos, apresentações e dados. Os cursos serão realizados na Av. Paulista. Mais detalhes e inscrições estão disponíveis no site do Labgis Extensão/UERJ.