A DigitalGlobe e a Esri anunciaram que, a partir de agora, todos os usuários do ArcGIS Online terão acesso aos Serviços Premium da DigitalGlobe. O anúncio oficial foi feito durante a Conferência de Usuários Esri (#EsriUC), que está ocorrendo entre os dias 8 e 12 de julho em San Diego.

Conferência de Usuários Esri (#EsriUC)

Segundo as empresas, com esta parceria novos serviços Premium podem ser acessados pelos usuários do ArcGIS, tais como o Global Basemap, FirstLook e Multispectral, com informações e imagens atualizadas e direto da fonte. “O acesso à imagens de alta resolução com o ArcGIS deu um grande salto”, afirmou Lawrie Jordan, diretor de Imagens da Esri. “Os novos serviços Premium da DigitalGlobe permitem que qualquer um possa se beneficiar de uma das melhores coleções de imagens de alta resolução, através do ArcGIS Online”, completou.

Os novos serviços fornecidos incluem:

• Global Basemap Premium Service: oferece algumas das melhores imagens coloridas e pancromáticas disponíveis. Este imageamento cobre grande parte dos Estados Unidos e Canadá, porém, segundo a empresa, o serviço será atualizado regularmente para oferecer imagens de alta qualidade para todos os usuários;

• FirstLook Premium Service: com este serviço é possível monitorar desastres e crises através de imagens, tais como desastres naturais e antrópicos, instabilidade política, etc.. Através deste serviço, os usuários têm acesso a imagens em tempo real do pós-evento, bem como imagens de pré-evento para possível comparação;

• Multispectral Premium Service: este serviço oferece acesso a imagens de resolução multiespectral através do ArcGIS Online, ideal para usuários que necessitam de imagens altamente detalhadas para análises, atualizações de geodatabases e análises de mudanças na superfície. Os usuários podem contar com o auxílio de especialistas da DigitalGlobe.