A Associação gvSIG anunciou recentemente que se encontra disponível uma nova extensão para o gvSIG 2.0, o qual permite que usuários criem automaticamente séries de mapas que cobrem áreas de interesse, permitindo a variação dos valores de campo para cada camada. Além disso, esta extensão também permite que o usuário rotacione as áreas cobertas da camada.

Lançado em abril deste ano, o gvSIG 2.0 versão final conta com uma nova arquitetura que, segundo seus desenvolvedores, melhora a confiabilidade do software.

Para instalar o plugin desta extensão, os usuários devem acessar o Gerenciador de seu gvSIG 2.0, no campo “por URL”, inserir “http://downloads.gvsig.org/download/gvsig-desktop/“. Segundo a associação, em breve a extensão estará disponível também em outros repositórios do gvSIG.

A partir dos pacotes disponíveis deve-se selecionar os seguintes:

• “Document: Layout – Versión 2.0.0-SNAPSHOT-26” (importante atualizar este plugin de “Layouts” para o correto funcionamento do plugin do Map Sheets);
• “Map sheets main plugin”

Para mais informações sobre a nova extensão acesse aqui. Já para mais informações  de como instalar, clique aqui.

Webinar gratuito sobre o novo gvSIG 2.0

O MundoGEO e a Associação gvSIG anunciam a realização de um seminário online sobre o novo gvSIG Desktop 2.0, que ocorrerá no dia 24 de julho, às 11h.

Com inscrições gratuitas, este evento online destina-se a todos os usuários, desenvolvedores e profissionais que utilizam o gvSIG como ferramenta GIS ou que pretendem começar a  utilizá-lo, além de apresentar as funcionalidades da versão 2.0 e o seu futuro.

Os participantes do webinar poderão interagir com os apresentadores, enviando seus comentários e dúvidas através do chat. Todos os participantes online deste seminário receberão certificados por sua participação.