A Trimble anunciou um novo aplicativo para servir gestores e técnicos. O Connect Farm Fleet  permite que usuários acessem informações de frotas a partir de qualquer localização. Utilizado em smartphones e tablets, o aplicativo permite rastrear veículos, receber alertas, analisar o status do veículo e visualizar histórico de frotas.

O sistema ainda exibe informações atuais, quando por exemplo o veículo está em marcha lenta, em movimento, trabalhando ou atrasado. Estas informações são então integradas à solução Web Farm Connected, permitindo aos gestores analisarem a eficiência e a produtividade de sua frota.

As características do aplicativo Connect Farm Fleet permitem ao usuário:

• Visualizar a posição e o status de cada veículo sobreposto a imagens e mapas;
• Mapear locais de manumentos (estruturas, locais de armazenamento, irrigação/drenagem, etc) e visualizá-los ao navegar em áreas remotas;
• Utilizar navegaçãoturn-by-turn para localizar veículos em sua posição atual;
• Receber dados geo-fence e alertas; e
• Verificar histórico de frotas.

“A popularidade de aplicativos móveis continua a crescer na agricultura”, disse Joe Denniston, Vice-presidente da Divisão de soluções para Agricultura da Trimble. “Os gerentes do agronegócio estão procurando maneiras de ser mais eficientes e gerir as suas frotas em movimento. Ao fornecer acesso remoto às informações da frota, o aplicativo Connected Farm Fleet pode ajudar a aumentar a eficiência e flexibilidade”, completou.

Segundo a Trimble, o aplicativo Connect Farm Fleet estará disponível no terceiro trimestre de 2013 para os sistemas operacionais iOS e Android. Para mais informações visite a página do aplicativo.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.