A Associação gvSIG anunciou recentemente que se encontra disponível uma nova atualização para o gvSIG versões 2.0, 1.12 e 1.11, a qual traduz os algoritmos do Sextante para o Português-BR.

Para instalar esta atualização, interessados devem acessar o Administrador de complementos de seu gvSIG, selecionar a URL “http://downloads.gvsig.org/download/gvsig-desktop/“, e buscar pelo identificador “Geoprocess: translations for base support”.

Série de notícias sobre a nova versão

O gvSIG 2.0 versão final foi lançado em abril deste ano, e conta com uma nova arquitetura que, segundo seus desenvolvedores, melhora a confiabilidade do software.

Nas últimas semanas, foram publicados vários tópicos no blog do gvSIG sobre o que há de novo na versão gvSIG Desktop 2.0. Estes tópicos tem o objetivo de apresentar com mais detalhes todos estes desenvolvimentos. Até o momento, alguns tópicos já foram publicados, como biblioteca de símbolos, criação de bibliotecas de símbolos, elaboração de mapas temáticos, gvSIG 2.0 em sistema operacional 64 bit ou Java 1.7, administrador de complementos, entre outros.

Segundo a Associação, nas próximas semanas, serão publicados novos tópicos, alguns deles relacionados com os novos acessórios que estarão disponíveis para esta nova versão, que poderão ser instalados a partir do Gerenciador de Plugin do gvSIG 2.0. Para ter acesso ao blog, clique aqui.

Webinar gratuito apresentou o novo gvSIG 2.0

No dia 24 de julho a MundoGEO, em parceria com a Associação gvSIG,  realizou um webinar para apresentar a versão final do gvSIG Desktop 2.0, incluindo suas funcionalidades e o seu futuro. Os materiais (PDF e vídeo) já estão disponíveis e podem ser acessados em: https://mundogeo.com/webinar/gvsig-desktop2-pt/arquivos.html