A 10ª Conferência Cartográfica Regional das Nações Unidas para as Américas (UNRCC-A em inglês) será realizada entre os dias 19 e 23 de agosto, na sede das Nações Unidas, em Nova York, sob o tema “UN-GGIM e as Américas, enfrentando os desafios globais através de informações geoespaciais”.

A UNRCC-A é um evento que oferece um fórum regional em que funcionários do governo, planejadores, cientistas e especialistas das Américas e de outras regiões, se reúnem para tratar de suas necessidades comuns, problemas e experiências na área de agrimensura e cartografia, hidrografia, sensoriamento remoto e sistemas de informações geoespaciais.

Segundo a organização, alguns dos objetivos específicos da conferência incluem: receber relatórios sobre o trabalho que está sendo feito para avançar a gestão da informação geoespacial e avaliar o estado das resoluções aprovadas na 9ª UNRCC-A; compartilhar experiências, conhecimentos e melhores práticas sobre gestão de informação geoespacial em todos os níveis; eleger novos membros do órgão para as Américas; expandir as colaborações regionais e globais destinadas no avanço da gestão de informação geoespacial, para o desenvolvimento econômico e sustentável das Américas, etc..

A 10ª Conferência terá início na segunda-feira, dia 19 de agosto, com uma sessão de abertura. Posteriormente será seguido pela entrega de relatórios sobre as resoluções da 9ª UNRCC-A e do Comitê Permanente para Infraestrutura de Dados Geoespaciais das Américas (CP-IDEA).

Para mais informações acesse a página do evento (em inglês).