A 3ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, aconteceu em São Paulo (SP) de 18 a 20 de junho, e demonstrou a força do mercado de geotecnologia no Brasil e na América Latina. Ao todo, foram 3.540 participantes de mais de 25 países nas 20 atividades do evento, além de 150 palestrantes e 65 empresas expositoras em uma feira de 4.600 metros quadrados.
Uma série de vídeos irá mostrar o que foi destaque nos três dias do evento, que movimentou o setor geoespacial no Brasil e em vários países da América Latina durante o mês de junho. As empresas expositoras e representantes de marcas globais aproveitaram a feira do MundoGEO#Connect 2013 para lançar e demonstrar alguns de seus produtos e soluções em geotecnologias. Entre elas está a SulSoft, empresa brasileira com 20 anos de experiência no desenvolvimento e distribuição de softwares para visualização e processamento de imagens.
Distribuidora exclusiva dos softwares Envi e IDL no Brasil, a SulSoft comercializa desenvolvimentos próprios na área de modelagem topográfica em mais de 20 países. O Envi (Environment for Visualizing Images) é um sistema moderno de processamento de imagens de sensoriamento remoto que proporciona funcionalidade avançada para a análise interativa de qualquer formato de imagem. Já o IDL (Interactive Data Language) é um meio rápido e flexível para extrair informações de dados técnicos, científicos ou financeiros ou de automação.
Neste vídeo é possível conferir um entrevista com Michael Steinmayer, diretor executivo da SulSoft, que fala sobre a feira do MundoGEO#Connect e também das soluções disponibilizadas pela Sulsoft, que abrangem um pacote completo para processamento de imagens de sensoriamento remoto, entre elas imagens ópticas, de radar. O diretor também fala sobre a parceria com a Esri, abordando a integração dos softwares ArcGIS e Envi, e das várias possibilidades e
Confira também o vídeo completo do evento e fique por dentro do que rolou no maior encontro de profissionais do setor geoespacial da América Latina. Para saber mais, confira o canal da MundoGEO no YouTube.