A 3ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, aconteceu em São Paulo (SP) de 18 a 20 de junho, e demonstrou a força do mercado de geotecnologia no Brasil e na América Latina. Ao todo, foram 3.540 participantes de mais de 25 países nas 20 atividades do evento, além de 150 palestrantes e 65 empresas expositoras em uma feira de 4.600 metros quadrados.

Sulsoft apresenta solução para processar dados de sensoriamento
Diretor da Sulsoft fala sobre as possibilidades do software Envi

Uma série de vídeos irá mostrar o que foi destaque nos três dias do evento, que movimentou o setor geoespacial no Brasil e em vários países da América Latina durante o mês de junho. As empresas expositoras e representantes de marcas globais aproveitaram a feira do MundoGEO#Connect 2013 para lançar e demonstrar alguns de seus produtos e soluções em geotecnologias. Entre elas está a SulSoft, empresa brasileira com 20 anos de experiência no desenvolvimento e distribuição de softwares para visualização e processamento de imagens.

Distribuidora exclusiva dos softwares Envi e IDL no Brasil, a SulSoft comercializa desenvolvimentos próprios na área de modelagem topográfica em mais de 20 países. O Envi (Environment for Visualizing Images) é um sistema moderno de processamento de imagens de sensoriamento remoto que proporciona funcionalidade avançada para a análise interativa de qualquer formato de imagem. Já o IDL (Interactive Data Language) é um meio rápido e flexível para extrair informações de dados técnicos, científicos ou financeiros ou de automação.

Neste vídeo é possível conferir um entrevista com Michael  Steinmayer, diretor executivo da SulSoft, que fala sobre a feira do MundoGEO#Connect e também das soluções disponibilizadas pela Sulsoft, que abrangem um pacote completo para processamento de imagens de sensoriamento remoto, entre elas imagens ópticas, de radar. O diretor também fala sobre a parceria com a Esri, abordando a integração dos softwares ArcGIS e Envi, e das várias possibilidades e

Confira também o vídeo completo do evento e fique por dentro do que rolou no maior encontro de profissionais do setor geoespacial da América Latina. Para saber mais, confira o canal da MundoGEO no YouTube.