O MundoGEO irá realizar, na próxima semana, um seminário online sobre a as oportunidades e a regulamentação dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) no Brasil. O webinar vai acontecer na próxima quinta-feira (15/8), e as inscrições já estão abertas.

Webinar VANTs - Mercado e RegulamentaçãoVeículos Aéreos Não Tripulados já são uma realidade no setor de mapeamento, monitoramento e avaliação e, agora, as empresas e os profissionais estão de olho na otimização dos processos, na qualidade dos produtos gerados e na regulamentação do setor. Veja neste webinar as oportunidades neste mercado e saiba como utilizar VANTs com mais eficiência e segurança.

Este seminário online é recomendado a todos os profissionais que tenham interesse em trabalhar ou desejam atualizar conhecimentos sobre VANTs para mapeamento, monitoramento e avaliação.

O investimento na inscrição é de R$ 69,00 (sessenta e nove reais). Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, terão acesso aos materiais (arquivos pdf e vídeo) apresentados no seminário e concorrerão a um navegador GPS. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação aos inscritos.

14h às 14h10
Apresentação e Introdução ao Tema

14h10 às 15h
VANTs e seus sensores: saiba mais sobre o uso desse tipo de tecnologia e o processamento dos dados
• Emanuele Traversari | Consultor Internacional

15h às 15h50
Uso de VANTs para mapeamento: conheça os desafios nas fases de planejamento, coleta e processamento das imagens
• Luiz Dalbelo | Santiago & Cintra Geo-tecnologias
• Alexandre Marcio | CPE Tecnologia

15h50 às 16h20
Projeto µVANT: Parceria DNPM/UNB para desenvolvimento de VANT para o setor de mineração
• Cristina Prando Bicho | Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)

16h20 às 17h10
Regulação de VANTs: conheça regulamentação brasileira aplicável ao uso de Veículos Aéreos Não Tripulados
• Ailton José de Oliveira Júnior | Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
• Fábio Assis | XMobots

17h10 às 17h30
Considerações Finais e Encerramento

Webinar: VANTs: Mercado e Regulamentação
Data: 15 de agosto de 2013
Horário: 14h às 17h30 (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/682029018

Seminários online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.