A Trimble anunciou recentemente que firmou um acordo com a DigitalGLobe, empresa fornecedora de imagens em alta resolução, para o licenciamento de suas imagens de satélite para os aplicativos móveis Trimble Outdoors, permitindo aos usuários visualizarem e armazenarem imagens em seus smartphones e tablets.

Segundo a Trimble, a DigitalGLobe irá fornecer imagens de alta resolução com 30 centímetros para os Estados Unidos e 50 centímetros para a escala global.

“Em parceria com a Trimble, podemos mostrar como nossas imagens podem ser utilizadas de maneiras novas e originais para as empresas de serviços baseados em localização”, afirmou Bert Turner, Vice presidente sênior de vendas da DigitalGlobe. “Os usuários agora terão acesso à vasta biblioteca de imagens da DigitalGLobe, a maior e mais atualizada de seu tipo, a fim de aproveirar o poder de mapeamento e localização inteligente, mesmo nos locais mais remotos”, completou.

As imagens da DigitalGlobe serão integradas em cinco aplicativos móveis da Trimble:

• Trimble Outdoors Navigator™ (iPhone, Android) – aplicativo projetado para caminhantes, alpinistas, ciclistas, uso ao ar livre em geral;
• Trimble Outdoors MyTopo Maps™ (iPad, Kindle Fire, Android tablets), Trimble GPS Hunt™ (iPhone, Android), Trimble GPS Fish™ (iPhone, Android), Trimble GPS Maps™ (iPad) – projetado para planejamento de viagens ao ar livre;
• Trimble GPS Hunt™ (iPhone, Android) – aplicativo para smartphone desenvolvido para caçadores;
• Trimble GPS Fish™ (iPhone, Android) – aplicativo para smartphone desenvolvido para pescadores; e
• Trimble GPS Maps™ (iPad) – aplicativo para tablet projetado para planejar viagens de caça e pesca.