Quatro cursos sobre GIS e PDI já estão disponíveis. Nova plataforma foi apresentada em webinar para mais de 600 pessoas

O MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, lançou oficialmente sua plataforma de cursos online na área de geotecnologias. O lançamento oficial aconteceu na quinta-feira (8/8), durante um seminário online que contou com a participação de mais de 600 pessoas. A apresentação ficou por conta de George Serra, instrutor e consultor senior em geomarketing e geotecnologias; e Eduardo Freitas, editor do portal e revista MundoGEO. No final do seminário, foi realizado o sorteio de cinco bolsas e um navegador GPS.

Mundogeo_cursos  online Depois de meses de pesquisas e desenvolvimento, com um estudo completo das necessidades do mercado, o MundoGEO lançou sua nova plataforma de atualização profissional para o setor de geotecnologia. Os Cursos Online MundoGEO têm o objetivo de suprir uma demanda por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade e liberdade de horários. Com a inauguração da nova plataforma, o MundoGEO passa a contar com um canal completo de soluções de mídia e comunicação, com revista, portal, seminários online (webinars), evento MundoGEO#Connect e, a partir de agora, cursos online.

“Os Cursos Online MundoGEO têm a proposta de oferecer à comunidade de geotecnologia um novo canal de educação, que complementa a plataforma de comunicação da empresa. Este projeto está alinhado à missão da MundoGEO, de conectar os profissionais às soluções geoespaciais”, comemora Eduardo Freitas.

Durante o seminário online, foram apresentados as principais características da nova plataforma, que é baseada em um ambiente virtual de aprendizagem. Com quatro cursos iniciais já disponíveis, a plataforma irá oferecer ao aluno a possibilidade de  estudar de qualquer lugar com dias e horários flexíveis, de forma com que cada um faça sua própria agenda. Além disso, os cursos contam  com instruções e suporte para baixar e instalar sofwares; conteúdo de qualidade, com instrutores certificados; material com conceitos, complementos e vídeos práticos; e interação direta com tutores e entre os alunos.

A nova plataforma MundoGEO conta inicialmente com quatro cursos:

• Introdução aos Sistemas de Informações Geográficas – Prática com ArcGIS;
• Introdução aos Sistemas de Informação Geográfica – Prática com Quantum GIS;
• Introdução ao Processamento Digital de Imagens – Prática com ArcGIS;
• Introdução ao Processamento Digital de Imagens – Prática com Quantum GIS.

A nova plataforma de educação à distância em geotecnologias tem como objetivo ampliar iniciativas já existentes para melhorar a qualificação dos profissionais do setor, além de oferecer uma nova ferramenta de atualização profissional. Além das quatro opções iniciais, mais cursos estão sendo preparados para ser lançados nos próximos meses, com novos temas e níveis.

Para acessar os materiais (PDF + vídeo) do webinar sobre a nova plataforma de cursos online, realizado no dia 8 de agosto, acesse mundogeo.com/webinar/cursos-mundogeo/.

Matrículas abertas!

Os cursos de GIS e PDI já estão disponíveis, e as inscrições podem ser feitas na Loja MundoGEO. Para mais informações sobre os cursos, matrícula, formas de pagamento, prazos, certificados, carga horária, requisitos, material didático, dentre outras, acesse a página de Cursos Online da MundoGEO, ou entre em contato: cursos@mundogeo.com / +55 (41) 3338-7789.