Encontro de Usuários de Esri para Energia Elétrica acontece no dia 3 de setembro, em Campinas, durante o Eu Esri Brasil 2013

As vantagens da utilização de geotecnologia para melhoria dos processos de negócio das empresas de energia elétrica serão um dos temas das palestras apresentadas no Eu Esri Brasil 2013 (IV Encontro de Usuários de Esri no Brasil), que acontece nos dias 2 e 3 de setembro, em Campinas, reunindo empresas usuárias do software de informações geográficas (ArcGIS) da Esri, empresa norte americana líder mundial no setor. O evento é organizado pela Imagem, distribuidora exclusiva da Esri no Brasil.

Com a participação de executivos de grandes empresas do setor, o Encontro de Usuários de Esri para Energia Elétrica, que acontece no 2º dia do evento, expõe casos de sucesso e palestras sobre como o GIS pode contribuir para melhoria da gestão e operação das empresas de energia e, consequentemente, para a eficiência nos serviços prestados.

“Esse encontro visa atualizar os participantes e mostrar como a geotecnologia possibilita não só solucionar problemas do setor, mas também preveni-los e até mesmo entregar um serviço com qualidade e preço justo para o consumidor final”, afirma Augusto Carvalho, Gerente para o Setor de Energia Elétrica da Imagem.

Durante o encontro, executivos de importantes companhias vão expor casos de sucesso com uso de geotecnologia implementada pela Imagem:

• Augusto Carvalho – Líder Vertical Energia Elétrica – Imagem: “Abertura: Gerando valor com informação espacial em utilities”
• ANEEL: “Keynote speaker: ANEEL”
• Rodrigo Amaral, Ana Maria Mello Peixoto, Guilherme Clasen Wosny – Celesc: “Implementação de GIS Corporativo para atendimento • Regulatório e gestão do patrimônio imobiliário na Celesc Geração”
• Marcos Vilela – Imagem: “Oferta em Geração e Transmissão”
• Geraldo Armistron, Bernardo Araújo – CEMIG: “Mapa inteligente de rotas urbanas e rurais”
• CPFL: “O valor corporativo do GIS regulatório”
• Juliano Kersting – GISDeal

O IV Encontro de Usuários de Esri no Brasil (Eu Esri Brasil 2013) será realizado entre os dias 2 e 3 de setembro, no Royal Palm Plaza Resort – Avenida Royal Palm Plaza, 277 – Campinas/SP. Para mais informações acesse http://www.euesri.com.br