O iQuali – Instituto de Qualificação Profissional traz a Salvador (BA) o primeiro curso de Georreferencimento de Imóveis Rurais, com carga horária de 360 horas, que habilita os participantes junto ao Crea para desenvolver atividades nesta área.

Salvador terá curso de georreferenciamento de imóveis ruraisO curso visa a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais do sistema Confea/Crea, para atendimento da Lei Federal nº 10.267/01. Os conteúdos formativos e a carga horária estão de acordo com o que determina a decisão PL2087/2004 do Confea (confira o parecer do Crea-BA sobre esse curso).

As aulas são ministradas em um único final de semana por mês e o corpo docente conta com mestres e doutores que têm uma consolidada carreira acadêmica e profissional em suas respectivas especialidades.

O curso tem duração de 12 meses e está estruturado em 18 módulos: Cartografia Aplicada ao Georreferenciamento; Geodésia e Sistemas de Referência; Introdução ao Direito Agrário e Legislação Ambiental; Ajustamento de Observações; Divisão e Demarcação de Terras; Métodos e Medidas de Posicionamento Geodésico; Engenharia de Avaliações e Perícias Judiciais; Topografia Automatizada; Desenho Topográfico Digital; Interpretação e Análise da Norma Técnica do Incra; Prática de Posicionamento por Satélites; Prática de Topografia Automatizada; Sensoriamento Remoto; Planejamento e Orçamento de Projetos de Georreferenciamento; Sistemas de Informações Geográficas – SIG; Seminários e Visitas Técnicas; Prática de Certificação de Imóvel Rural I; e Prática de Certificação de Imóvel Rural II.

As inscrições para a primeira turma, com início em setembro de 2013, já estão abertas e podem ser feitas através do site do iQuali.

+Info
contato@iquali.com.br
(71) 3341-8182