A VI Feira Nacional de Fornecedores e empresas de Geologia (Fenafeg 2013), organizada pela Geo Júnior Consultoria e pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP), contou com uma palestra sobre a tecnologia Google Maps e o Mundo Corporativo. A feira, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de agosto, reuniu assuntos de diversas áreas da Geociências, proporcionando aos participantes uma oportunidade de conhecer formas de atuação do profissional de geologia no mercado de trabalho.

A palestra foi ministrada no terceiro dia do evento, no salão nobre do Instituto de Geociências da USP, pela equipe de Marketing da Geoambiente. Os alunos e participantes tiveram a oportunidade de conhecer as novidades, exemplos e histórias de sucesso de empresas em todo o planeta que utilizam a tecnologia Google Maps nas áreas de Geologia, meio ambiente e recursos naturais.

Geoambiente marca presença em evento de Geociências da USP

“A Geologia, como ciência Natural que estuda a Terra, pode contar com a facilidade de uso e poder de publicação das informações do planeta através das plataformas e aplicativos Google Maps. Investigar o planeta pode ser muito mais divertido e envolvente. Foi um pouco dessa visão que tentamos mostrar aos alunos e participantes do evento que, por sinal, se mostraram muito interessados nas novidades tecnológicas” afirma Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente.

A Geoambiente, além de ser distribuidora do portfólio Google Maps no Brasil, possui por um know-how de 20 anos no desenvolvimento de soluções corporativas e na execução de grandes projetos de mapeamento e cartografia.

“Nós, da Geoambiente, estamos muito contentes de poder apresentar um amplo universo de possibilidades, no que tange o nosso mercado de trabalho com uso de soluções e aplicativos Google Maps, aliando uma visão corporativa aos conhecimentos acadêmicos dos alunos presentes a este evento”, comenta José Carlos Cecarelli, diretor da Geoambiente.