O MundoGEO está avaliando a possibilidade de organizar um novo evento acadêmico e científico  na área de Geomática e Soluções Geoespaciais em 2014, que aconteceria de forma paralela ao MundoGEO#Connect LatinAmerica. Uma pesquisa online está disponível para conhecer as demandas da comunidade e formatar este evento.

De acordo com Emerson Granemann, diretor do MundoGEO, há atualmente uma carência de eventos e espaços onde os pesquisadores e alunos possam apresentar os trabalhos acadêmicos de graduação e pós-graduação. “O MundoGEO#Connect 2013, realizado em junho, contou com a participação expressiva de universidades. Mais de 15 cursos de Engenharia de Agrimensura, Cartografia e Geografia estiveram presentes com professores e alunos. As avaliações dos presentes foram muito positivas, portanto foi considerado essencial aproximar a comunidade acadêmica com as empresas e os usuários das geotecnologias”, declarou o diretor.

“Todos ganham com esta integração: estudantes, professores, empresários e usuários, pois os resultados de pesquisas e projetos ganham mais divulgação, a comunidade acadêmica pode perceber melhor as demandas da sociedade, amplia-se o ambiente de inovação e os futuros profissionais podem se inserir mais facilmente no mercado em que vão atuar”, completou Emerson Granemann.

Participe desta ampla pesquisa e deixe sua opinião! Acesse a pesquisa através deste link, ou envie ou envie sua sugestão para emerson@mundogeo.com.

MundoGEO#Connect 2013 - Curso Georreferenciamento
MundoGEO#Connect 2013 reuniu representantes de 15 universidades