Cinco seminários online vão acontecer de 9 a 13 de setembro. Expectativa é reunir mais de 7 mil inscritos

Semana Webinars MundoGEO_GeotecnologiasO MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, anuncia a realização da “Semana de Webinars MundoGEO”, de 9 a 13 de setembro. Com inscrições gratuitas, os seminários online serão realizados em parceria com empresas e instituições atuantes na área de geotecnologias.

Com uma previsão de 7 mil inscritos nos cinco eventos, a Semana de Webinars 2013 vai reunir vários assuntos de interesse para a comunidade geoespacial:

• 9 de Setembro às 14h30: Go Monitor: Monitoramento com Imagens de Satélites
A Astrium Geo Services apresenta seu novo serviço de monitoramento através de imagens de alta e altíssima resolução, que possibilita verificar de maneira remota as mudanças que ocorrem em sua área de interesse, independentemente da localização, resolução ou revisita desejada.

• 10 de Setembro às 14h30:Aplicação de GIS móvel na Gestão de Impactos Ambientais
Neste webinar a Leica Geosystems vai apresentar as principais aplicações possíveis utilizando dispositivos móveis GIS, através de levantamentos de campo para averiguar variáveis relacionadas a impactos ambientais de  uma forma geral.

• 11 de Setembro às 14h30: Aplicações de Big Data para Análises do Trânsito
A Maplink convida toda a comunidade de geotecnologias a participar de um seminário online sobre as aplicação de Big Data para análises complexas de trânsito. Confira!

• 12 de Setembro às 11h: Geoprocessamento Avançado com gvSIG
Neste webinar a Associação gvSIG apresentará as ferramentas de geoprocessamento avançado de análise raster e vetorial disponíveis no gvSIG Desktop.

• 13 de Setembro às 11h: Os Benefícios do Sistema EUMETCast
O EUMETCast é um sistema de baixo custo de transmissão de informações por satélite, em tempo real, projetado para distribuir imagens do satélite meteorológico Meoteosat Segunda Geração (MSG), além de produtos e de serviços do Programa Global Earth Observation Systems of System (GEOSS).

Os seminários terão duração aproximada de um hora cada, e a inscrição deve ser feita separadamente em cada evento. “Esta semana de webinars será uma oportunidade única para que a comunidade possa obter informações sobre vários temas ligados às geotecnologias, sem precisar sair de casa ou do escritório”, comenta Eduardo Freitas, coordenador dos seminários online MundoGEO. “Os nossos parceiros estão preparando palestras muito focadas em como melhorar a vida dos profissionais de geotecnologias. Vale a pena conferir”, conclui.

Em todos os webinars, os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Serão enviados certificados digitais individuais de participação a todos que estiverem online nas sessões e, no último webinar (13/9), será realizado o sorteio de um navegador GPS Garmin entre todos os inscritos na semana.

As inscrições já estão abertas! Acesse o link dos seminários, faça sua inscrição e fique atento ao horário de cada seminário online.  Para mais informações, acesse mundogeo.com/webinar.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.