Incra abre acesso ao Sigef novo sistema de gestão fundiáriaNa sexta-feira (23/8) o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apresentou, em Brasília (DF), a terceira edição da Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, e também os novos métodos de certificação no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef).

Nesta semana o Incra está organizando e disponibilizando os documentos relacionados à nova Norma Técnica. Nessa quarta-feira, 28 de agosto, foi liberado o acesso à página web do Sigef que, segundo o Incra, permitirá que o processo de certificação de imóveis rurais seja feito de forma automatizada. O sistema online foi criado pra enviar, recepcionar, validar, organizar e disponibilizar dados georreferenciados dos imóveis rurais. O novo sistema é capaz de analisar a sobreposição com o cadastro georreferenciado do Incra e gerar a planta e memorial descritivo de forma automática.

Na página do Sigef já é possível fazer consultas sobre parcelas, requerimentos e credenciados; consultar informações sobre como o processo e o acesso à ferramenta deverá ser feito. No Sigef também há um menu “Documentos”, porém o sistema ainda não possui todos os links operando, como por exemplo o link de acesso à 3ª Norma Técnica, que ainda não se encontra disponível.

Para mais informações, acesse a nova página do Sigef. Não perca nos próximos dias, no Portal e também no Canal MundoGEO, a análise completa e detalhada sobre o que muda com a nova Norma Técnica de georreferenciamento de imóveis rurais do Incra.