IBGE lança o Atlas do Censo Demográfico 20101  IBGE lança o Atlas do Censo Demográfico 2010A Diretoria de Geociências do IBGE recebeu o Prêmio Eu Esri 2013 (Encontro de Usuários Esri – Environmental Systems Research Institute) pelo Atlas do Censo Demográfico 2010 lançado recentemente (28/06/2013). A Esri é uma empresa americana especializada na produção de soluções para a área de informações geográficas, responsável pelo fornecimento do software ArcGIS, de renome no campo da geotecnologia.

O Atlas foi premiado na categoria “Contando histórias com mapas”, título “mais do que apropriado para este grandioso projeto que, através de mapas, conta não apenas uma, mas centenas de histórias”– tal como qualificou a Coordenação do prêmio.

O Atlas do Censo Demográfico 2010, em suas versões impressa (268 mapas) e digital (interativa), possibilita uma visão geográfica da população brasileira recenseada pelo IBGE, através de um temário que aborda, de forma abrangente e interligada, as várias dimensões que compõem a dinâmica e o perfil demográfico da sociedade brasileira, com ênfase para as diferenças regionais e locais nela contidas.

O prêmio será entregue durante o IV Encontro de Usuários Esri Brasil, em Campinas (SP), nos dias 2 e 3 de setembro, no Royal Palm Plaza, reunindo mais de 600 profissionais, acadêmicos e empresas industriais de diversos segmentos com interesse no uso do Sistema de Informação Geográfica.

O IBGE parabeniza toda a equipe que contribuiu, direta ou indiretamente, para a produção do Atlas, particularmente as esquipes da DGC/CEGEO e da DI/CODES.

Fonte: Ministério do Planejamento


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.