Rastreador veicularRastor dá mais autonomia ao cliente, que não precisa contratar uma empresa especializada para realizar o monitoramento

Uma das grandes reclamações de proprietários de veículos que adquirem um rastreador é a dificuldade em realizar o monitoramento sem ter que contratar uma empresa especializada. Para garantir a autonomia do usuário, a Pináculo, indústria eletrônica sediada em Taquara (RS), criou o Rastor. O rastreador veicular permite que o usuário faça o gerenciamento do equipamento, sem pagamento de mensalidade.

De acordo com o Diretor da Pináculo, Carlos Wolke, a ideia surgiu a partir das dificuldades que os usuários têm com o sistema convencional. “Esses sistemas limitam a independência do usuário, e ainda existe o problema do custo. Muitas vezes as pessoas deixam de ter a segurança de possuir um rastreador em função das despesas para contratar uma empresa de rastreamento, ou então por ter que pagar mensalidades que, em muitos casos, superam os R$ 100,00”, explica Wolke.

O Rastor permite que o próprio usuário monitore seu veículo. O aplicativo Rastorize conecta o sistema à internet, possibilitando acessos por computador ou tablet . “É uma ferramenta que pode ser facilmente acessada, proporcionando maior mobilidade e dispensando qualquer investimento em infraestrutura local”, destaca o Diretor da Pináculo.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.