Abacrim passa a fazer parte da comunidade que visa apoiar os usuários finais através de implementações bem-sucedidas de Sistemas de Informações Geográficas

A Agência Brasileira de Análise Criminal (Abacrim) – organização que busca o aprimoramento de conhecimento da área de Análise Criminal por meio do desenvolvimento de pesquisa científica e emprego de recursos tecnológicos, a fim de estimular e desenvolver as atividades dos profissionais de análise criminal no Brasil – acaba de integrar o ecossistema de parceiros da Imagem, distribuidora oficial da Esri no Brasil, chamado Esri Partner Network (EPN).

De acordo com o Prof. Dr. João Apolinário da Silva, Presidente da Abacrim, a Análise Criminal reúne um conjunto de técnicas e teorias que podem ajudar na resolução de problemas relacionados à segurança da comunidade. “Por isso, a constituição de parcerias que possam agregar novos conhecimentos e tecnologias são bem vindas para nos auxiliar a sermos ainda mais eficientes e eficazes. Fazer parte da rede de parceiros EPN contribuirá para a capacitação de profissionais hábeis para tratar da problemática da segurança pública, a partir da Análise Criminal”, explica.

O portfólio da Agência está baseado em consultorias para as instituições de segurança pública, voltadas para análises táticas e estratégicas das suas forças de análise e inteligência. “A Plataforma ArcGIS faz parte do dia-a-dia das consultorias e cursos que oferecemos, e, esta competência será ampliada para a base de clientes e parceiros da Abacrim. Teremos maior quantidade de oferta de novas oportunidades de formação e treinamentos específicos para atuação na área de análise criminal, a partir do uso de dados georeferenciados”, comenta o presidente.

Para ele, os novos valores tecnológicos decorrentes da parceria, ampliarão as oportunidades de negócios da Agência nos vinte e seis estados brasileiros e Distrito Federal, além de mais 100 municípios com população acima de duzentos mil habitantes, já que a os parceiros EPN contam com uma oferta de produtos exclusivos, que auxiliarão na ampliação da análise criminal que envolve a profissionalização das guardas municipais, polícias de modo geral, sistema prisional com uso de monitoramento eletrônico, empresas privadas com sistemas de controle de logística, etc.

Para Gabriela Ippoliti, gerente de parcerias na Imagem, “A nova parceria complementará as competências do ecossistema de parceiros Esri no Brasil e promoverá negócios que promoverão benefícios para as instituições de Segurança Pública no Brasil, e, portanto, para toda a sociedade”.

O Esri Partner Network (EPN) é uma comunidade mundial de empresas que desenvolvem e entregam soluções espaciais geográficas de ponta e serviços baseados na tecnologia da Esri, para apoiar os usuários finais através de implementações bem-sucedidas de Sistemas de Informações Geográficas (GIS). O programa vem credenciando empresas com experiência em diversos setores do mercado de geoinformação.

Conheça mais sobre a rede de parceiros Esri no Brasil: http://www.img.com.br/SitePages/Parceiros.aspx?Categoria=&Pagina=