Seminários online foram realizados de 9 a 13 de setembro. Número de inscritos superou a expectativa inicial

Semana Webinars MundoGEO_GeotecnologiasO MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, realizou de 9 a 13 de setembro a Semana de Webinars MundoGEO. Cinco seminários online foram realizados em parceria com empresas e instituições do setor de geotecnologias, reunindo 7.125 inscritos de 37 países do mundo, sendo a maioria da América Latina.

“O número de inscritos e participantes na Semana de Webinars superou todas as nossas expectativas, consolidando-a como o principal encontro virtual da comunidade latino-americana de geotecnologias”, comemora Eduardo Freitas, coordenador dos webinars MundoGEO. “E não foi só a quantidade de pessoas que nos surpreendeu, mas também a alta qualidade do conteúdo apresentado em todas as palestras e dos questionamentos e comentários feitos pelos participantes”, conclui.

Com duração aproximada de uma hora cada, os webinars promoveram um período de interação, pois, além de saber mais sobre geotecnologias, os participantes puderam enviar comentários e questões diretamente aos palestrantes. Confira a seguir os destaques de cada seminário online:

Go Monitor: Monitoramento com Imagens de Satélites
No dia 9 de setembro a Astrium Geo Services apresentou para mais de 970 pessoas o seu novo serviço de monitoramento através de imagens de alta e altíssima resolução, que possibilita verificar de maneira remota as mudanças que ocorrem em sua área de interesse, independentemente da localização, resolução ou revisita desejada.

Aplicação de GIS móvel na Gestão de Impactos Ambientais
Neste webinar apresentado na terça-feira, para 971 participantes, a Leica Geosystems demonstrou as principais aplicações possíveis utilizando dispositivos móveis GIS, através de levantamentos de campo para averiguar variáveis relacionadas a impactos ambientais de  uma forma geral.

Aplicações de Big Data para Análises do Trânsito
Na quarta-feira a Maplink apresentou um seminário online sobre as aplicação de Big Data para análises complexas de trânsito, atraindo o interesse dos parcipantes para um assunto ainda novo no setor de geotecnologia.

Geoprocessamento Avançado com gvSIG
Neste webinar apresentado no dia 12, a Associação gvSIG demonstrou ao público online ferramentas de geoprocessamento avançado de análise raster e vetorial disponíveis no gvSIG Desktop.

Os Benefícios do Sistema EUMETCast
Fechando a Semana de Webinars, foi apresentado no dia 13 de setembro o EUMETCast, um sistema de baixo custo de transmissão de informações por satélite, em tempo real. No final, foi realizado o sorteio de um navegador GPS, dois livros e assinaturas da Revista MundoGEO entre todos os inscritos nos cinco eventos.

Materiais e certificados

Os materiais dos cinco seminários online (PDF e vídeo) serão disponibilizados em www.mundogeo.com/webinar, no hotsite de cada evento. Os participantes também receberão certificados digitais individuais, através do email informado no momento da inscrição. Para mais informações, entre em contato através do email mundogeo@mundogeo.com.

Sorteio

No seminário online da sexta-feira (13/9) foi realizado o sorteio dos brindes entre todos os inscritos na Semana de Webinars MundoGEO. E os ganhadores foram:
• Navegador GPS Garmin nuvi:  Ericka Morga
• Livro Sensoriamento Remoto: Jorge Antonio Muguruza Zapata
• Livro GIS: Frederico Rodrigues
• Assinaturas da Revista MundoGEO: Francilaine Nóbrega de Lima, Adriano Oliveira, Suellen Almeida Alves de Moura, Alberto Ricardo Calderon Canessa e Ramiro Mendes

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 130 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média recente de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.