A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu mais um passo na expansão da oferta de cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EAD), com a aula inaugural da primeira turma do curso de licenciatura em Geografia nos polos de Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca.

Agora já são nove cursos de graduação, seis de pós-graduação, dois de aperfeiçoamento, além de cursos de extensão na área de língua portuguesa e espanhol.

O novo curso é coordenado pela professora Cirlene Jeane Santos e Santos e conta com 12 tutores e 150 alunos matriculados nos três polos. No primeiro mês, os estudantes terão aula da disciplina Informática Básica com Introdução a EAD, ministrada pelo professor Oswaldo Cavalcante.

O projeto gráfico dos seis livros ofertados no primeiro período segue a mesma linha editorial adotada pela Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) para os livros dos novos cursos, como Letras-Espanhol e Ciências Sociais.

Segundo Guilmer Brito, coordenador do Núcleo de Produção de Materiais Didáticos da Cied, o conteúdo foi elaborado com a preocupação em prezar pela qualidade. “Foram feitas reuniões com os tutores e uma capacitação para adequá-los na aplicação da metodologia da EAD”.

Com o início de mais um curso de graduação EAD, a coordenação geral ressaltou a importância dessa modalidade de ensino como aliada para ampliar o acesso à educação superior aos moradores de cidades do interior de Alagoas e que não têm tempo para frequentar aulas presenciais.

Fonte: Ascom/Ufal


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.