A Astrium, empresa europeia do setor de tecnologias espaciais, anunciou que firmou um acordo com a Google para fornecer imagens de satélite ao Google Maps, Google Earth e outros produtos e serviços oferecidos pela companhia. As imagens fornecidas pela Astrium serão as recém-adquiridas de seus satélites Pléiades e Spot.

Os Pléiades 1A e 1B são os primeiros satélites de alta resolução na Europa e fornecem imagens com 50 centímetros de resolução. Já a constelação de satélites Spot 6 e 7, operando em conjunto com os Pléiades, geram imagens de 1,5 m de resolução e é a única capaz de mapear áreas em todo o continente.

Estes quatro satélites tornam a Astrium a primeira empresa a oferecer um portifólio completo de imagens da Terra em diferentes resoluções (de média a altíssima resolução). Além disso, a empresa tem uma capacidade de capturar 6,5 milhões de quilômetros quadrados de imagens da Terra diariamente.

Com este acordo, a Astrium demonstra sua capacidade de atender a crescente demanda por imagens para o mapeamento online e os mercados de serviços baseados em localização.

Fonte: Astrium


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.