O Blog Geosaber anuncia a realização do curso nível básico de Geoprocessamento com Quantum GIS 2.0. O curso será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro em São Paulo (SP) e as inscrições já estão abertas, porém, as vagas são limitadas.

Segundo a organização, o curso conta com um novo conteúdo, que abrange exercícios sobre o Quantum GIS 2.0. O curso tem em sua ementa desde noções de cartografia até a publicação de mapas na web, e abrange exercícios sobre o software Quantum GIS e também outros softwares livres e gratuitos.

A programação conta com noções de cartografia, geodésia e sistemas de coordenadas; introdução ao geoprocessamento e sensoriamento remoto; edição de vetores, imagens e banco de dados;conversão de dados de fontes diversas; interpolação de dados e extração de curvas de nível; análise de terreno (relevo sombreado, declividade, orientação de vertentes); georreferenciamento de imagens e desenho de vetores; composições coloridas de imagens e cálculo de índices de vegetação; conversão de dados tabulares em pontos (por coordenadas X,Y e azimute + distância); calculo de área e comprimento de linhas; conversão de dados e mudança entre sistemas de referência de coordenadas; e publicação de mapas.

Este curso será realizado presencialmente nos dias  16, 17 e 18 de outubro, totalizando 24 horas. As inscrições devem ser feitas até 15 de outubro. Para mais informações acesse o Blog Geosaber.

+Info
geosaber@gmail.com


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.