A Geocom – Geotecnologia & Radiocomunicação, fornecedora de serviços com VANT para os setores agrícola, ambiental e de mapeamento, apresenta ao mercado o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT ou Drone) PP-XOG, que pode ser usado para diversas aplicações.

A tecnologia é formada por um conjunto integrado de equipamentos, incluindo célula, auto-piloto, link de comando, controle e estação remota de pilotagem (ERP). O VANT PP-XOG da Geocom é utilizado em atividades de monitoramento aéreo de estradas, plantações, linhas de transmissão de energia, incêndios em matas, desmatamentos, etc.

Planejamento

De acordo com informações da Geocom no Brasil, hoje, para que qualquer VANT faça um simples voo, primeiramente precisa-se de um Notam, que é uma liberação obtida através do Cindacta, tendo características específicas em cada região do país. Sem esta liberação o voo se torna perigoso e infringe a lei vigente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Tendo a área liberada para voo, a Geocom, em escritório, estuda a melhor maneira para realizar o voo, levando em conta alguns parâmetros, tais como: definição do local com altitude elevada, para que se observe a aeronave no decorrer da operação; melhor área para que a decolagem e o pouso ocorram de forma segura; qual deve ser a altitude de voo para que se obtenha a resolução requerida; etc..

Para mais informações sobre os produtos que podem ser gerados, especificações técnicas, valores e sobre como contratar os serviços, entre em contato com a Geocom através do telefone: (18) 98805-5492.

Geocom apresenta o drone PP-XOG para mapeamento
Veículo aéreo não tripulado PP-XOG

+Info
www.geocom.com.br