A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou que estarão abertas, entre os dias 04 e 28 de novembro, as inscrições para o seu Programa de Pós-graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação.

Segundo a instituição, para participar do processo de seleção, é exigida graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra ou Engenharias ou áreas afins, realizada em instituições reconhecidas pelo MEC.

Além disso, será considerada a aderência da proposta às linhas de pesquisa do Programa: Análise e Modelagem Espacial:  aplicação  de sistemas de geoinformação, com base nas ciências cartográficas, utilizando técnicas de análise, modelagem, banco de dados e multimídia; Análise e Processamento de Imagens: estudos e aplicações de informações espaciais, espectrais e temporais de sensoriamento remoto; Posicionamento Geodésico e Cadastro Imobiliário:  aplicação dos conceitos das ciências geodésicas e suas tecnologias de medição na engenharia e no gerenciamento e dimensionamento territorial urbano e rural.

Interessados devem se inscrever de 04 a 28 de novembro. Para mais informações e inscrições o edital pode ser acessado aqui.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO por 1 ano com 50% de desconto e ganhe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!