A RapidEye, provedora de soluções geoespaciais que possui e opera uma constelação de cinco satélites idênticos de observação da Terra, anunciou que mudou seu nome oficialmente para BlackBridge. Segundo a companhia, esta mudança é resultante de dois anos de união no mercado com o grupo BlackBridge.

“Estamos confiantes de que as alterações estratégicas trazidas pela BlackBridge vai nos impulsionar ainda mais no mercado, permitindo-nos permanecer como um fornecedor de produtos e soluções geoespaciais. Estamos focados em criar um nova geração de satélites de observação da Terra, que vai garantir a continuidade de produtos de imagens RapidEye, bem como expandir nossas soluções geoespaciais”, afirmou Ryan Johnson, CEO da BlackBridge.

De acordo com a companhia, a BlackBridge oferecerá soluções de operação de satélites, serviços de estações terrestres, data center, geocloud e imagens globais. Além disso, esta mudança de nome reflete em uma estratégia empresarial para reforçar as suas capacidades básicas e desenvolver novas tecnologias.

A BlackBridge afirma ainda que todo o seu negócio – incluindo gestão, funcionários, endereços, produtos, serviços e contratos – permanecem inalterados. A BlackBridge continuará a fornecer produtos e serviços RapidEye normalmente.