A Organização Brasileira para o Desenvolvimento da Certificação Aeronáutica (DCA-BR), em conjunto com a Blyenburgh & Co da França, realizou a II Conferência Latino-Americana de VANTs, ou 2nd International Conference & Exhibition for the Latin American RPAS Community, em inglês, entre os dias 29 e 31 de outubro, em São José dos Campos (SP).

O evento, que teve duração de três dias, foi realizado em parceria com a UVS International, organizadora em nível mundial (Brasil, Europa, Índia, China e Rússia) de Conferências na área de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs). Além de assistir a diversas palestras de assuntos relacionados ao tema, os participantes puderam ver também exposição de empresas do setor.

A Conferência teve a participação de mais de 60 pessoas, representantes da indústria e palestrantes de oito países: Brasil, Israel, EUA, Itália, França, Inglaterra e Holanda e Peru. Estiveram presentes autoridades brasileiras e mundiais, tais como Carlos Magalhães da Silveira Pellegrino, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Javier Puente, representante da ICAO do Peru; Brigadeiro Sérgio Almeida do Ministério da Defesa do Brasil; Capitão Jerônino Nunes do DECEA; Sigfredo Hernandez Vivas e Alexys Guillermo Ochoa Rodriguez, representantes da INAC da Venezuela; e também Antonio Castro, representante da ABIIMDE.

Durante as palestras, foram tratados temas relevantes da área da VANTs: Assuntos Regulatórios, Pesquisa e Desenvolvimento, Aplicações de VANTs, Experiência Operacional, Novos Desenvolvimentos, Avaliação e uso experimental, Requisitos do Cliente, Novas Tecnologias e Cooperação Internacional.

São José dos Campos recebeu a Conferência Latino-Americana de VANTs
Participantes e palestrantes da II Conferência Latino-Americana de VANTs

+Info
(012) 3203-2108
treinamento@dcabr.org.br