O Núcleo de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anuncia abertura da turma 2014 do curso de Especialização em Geoprocessamento Ambiental. A previsão de início é em maio do próximo ano.

Especializacao geoprocessamentoOs objetivos do curso são reciclar os conhecimentos de profissionais que atuam na gestão do meio ambiente e oferecer ao aluno condições para compreender e criticar sistema de informações geográficas (GIS) em aplicações ambientais e seu potencial de análise, utilizando diversas tecnologias computacionais. A especialização é destinada aos profissionais que necessitam de ferramentas de geoprocessamento em suas atividades de gestão ambiental.

As aulas teóricas e práticas serão oferecidas aos sábados em salas e laboratórios com recursos audiovisuais e de informática e contam com professores do DECiv e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da UFSCar.

O curso é ofertado na modalidade presencial, possui 30 vagas e a carga horária é de 376 horas, incluindo 112 horas de aulas de laboratório e de campo. Para participar do processo seletivo o candidato deve ser portador de diploma de curso superior registrado no MEC, e a seleção se dará por ordem de inscrição e análise de histórico escolar de graduação.

As inscrições estarão disponíveis a partir de janeiro de 2014. Para mais informações, acesse a página da edição 2013 do do curso de Especialização em Geoprocessamento Ambiental.

+Info
(16) 3351-8262
nucleodegeo@ufscar.br


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!