ArcGIS for Electric e ArcGIS for Gas são os novos aplicativos lançados pela Esri

Ambos os aplicativos podem ser facilmente integrados com o ArcGIS Online

A Esri anunciou novidades para os usuários do ArcGIS. Trata-se do ArcGIS for Electric e do ArcGIS for Gas – aplicativos e mapas gratuitos projetados para serviços públicos, prontos para o uso.

Segundo a companhia, os desenvolvedores e especialistas da Esri passaram anos estudando as necessidades e tendências do setor para chegar a estas soluções – que ajudam os usuários a encontrar falhas nos sistemas e dar uma resposta aos clientes.

“O ArcGIS for Electric e o ArcGIS for Gas vão ajudar as companhias e empresas do setor de Utilities a obterem muito mais valor a partir de seus dados. Mais do que isso, esta é uma oportunidade para as concessionárias revolucionarem seus negócios”, afirmou Bill Meehan, diretor de soluções de serviços públicos da Esri.

O ArcGIS for Electric inclui aplicativos para avaliação de danos e de problemas com luzes urbanas, por exemplo, e juntamente com um visualizador de interrupções na rede de energia, ajuda as empresas a se comunicarem com os clientes durante um apagão ou falha elétrica. Já o ArcGIS for Gas inclui um aplicativo para avaliação de danos e outro para coletar informações de tubulação exposta.

Além disso, ambos os aplicativos podem ser facilmente integrados com o ArcGIS Online, para que os usuários possam criar e compartilhar mapas e aplicações interativas.

Mais informações sobre os aplicativos estão disponíveis em: esri.com/ag4e e esri.com/ag4g.


Aproveite a promoção de natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e recebe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!