O 14º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental (CBGE), evento que foi realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 02 e 06 de dezembro, contou com a participação da Geoambiente, empresa distribuidora do portfólio Google Maps para empresas e governos.

O 14º CBGE aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a participação da Geoambiente

Desastres naturais, controle de erosão, obras de infraestrutura e investigações, remediações de áreas contaminadas, gestão ambiental e mineração foram as principais linhas de discussão e temáticas de um evento de caráter multidisciplinar e de vital importância para a sociedade.

O Congresso aconteceu na UFRJ, localizada na Ilha do Fundão, e contou com o estande da Geoambiente e seu portfólio de Soluções em geotecnologia, cartografia e Google Maps.

Dentre os casos de sucesso e aplicações apresentados na palestra proferida por Izabel Cecarelli, Diretora Presidente da Geoambiente, durante o primeiro dia do evento, foi destacado o mapeamento de suscetibilidade aos riscos geotécnicos nas faixas de dutos da Transpetro – gestão ambiental de uma das maiores usinas subterrâneas do Brasil (Salto Pilão) – assim como as soluções Google Maps desenvolvidas para o Estado de São Paulo (Emplasa e Cetesb).

“Temos que parabenizar a ABGE e a CPRM pela brilhante organização e atual temática do Evento que se tornou um marco nas políticas públicas de um país que vivencia grandes obras de infraestrutura e se prepara para evitar ou minorar os efeitos catastróficos e tragédias causadas por deslizamentos, escorregamentos e enchentes”, afirma Izabel Cecarelli.


Aproveite a promoção de natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e recebe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!