Aplicativo SaferTaxi ajuda usuários de taxi de Curitiba a agendar corrida e saber previamente o valor médio a ser pago pela corrida

Com o aplicativo da SaferTaxi aquela busca pelo taxista livre e mais próximo e rápido para lhe atender, acabou. Por meio dele, os passageiros conseguem pedir um taxi pelo smartphone, tablet ou computador pessoal com Android ou iOS. Aprovado pelos paulistanos e cariocas, locais onde a empresa já cadastrou mais de seis mil taxistas para atender a demanda, agora a vez é de Curitiba (PR), onde já estão cadastrados 200 taxistas.

Pioneira a lançar o serviço de corrida de táxi no Brasil por meio de aplicativos móveis, a SaferTaxi oferece wi-fi gratuito dentro dos veículos cadastrados no sistema. O passageiro pode se conectar a internet e manter seus contatos nas redes sociais ou mesmo receber e enviar emails, fundamental para quem, por exemplo, sai para uma reunião de negócios e precisa ser atualizado constantemente.

O sistema funciona em Curitiba também com parceria do site Tarifa de Táxi e oferece um item a mais para o usuário: saber de antemão o valor que gastará com a corrida de táxi.

Vantagens

O aplicativo permite ao usuário solicitar um taxista com apenas um clique e aguardar, por pouquíssimos minutos, pelo serviço. Outra vantagem significativa é a maior segurança ao cliente que não precisa sair às ruas para chamar um táxi ou, ainda, carregar papel moeda. Além disso, no momento do pedido, é possível escolher o perfil do condutor, o modelo de carro que mais agrada e analisar a avaliação dos clientes sobre o profissional e o serviço prestado. Todas essas ações são efetuadas no instante em que o usuário vai solicitar o táxi, pois estão disponíveis na tela.

O serviço não tem custo adicional ao passageiro. Ele vai pagar apenas o valor habitual da corrida informado no taxímetro. No entanto, neste caso, o diferencial é o atendimento personalizado e ágil. “O serviço de táxi, principalmente nas grandes capitais, já faz parte do cotidiano das pessoas e se tornou necessário. Todos os aprimoramentos e parcerias que fazemos têm como finalidade levar mais benefício ao passageiro”, afirma a general manager da SaferTaxi no Brasil, Talita Lombardi.

Para utilizar o serviço é necessário, primeiro, baixar o aplicativo para seu smartphone, tablet ou PC e cadastrar-se no sistema. Para chamar o táxi, basta  informar os locais da partida e do destino. O aplicativo mostra, no mapa, os taxistas disponíveis e mais próximos do local indicado como início da corrida (identificados pela logomarca da SaferTaxi). Nele, o usuário vê as qualificações dadas aos condutores dos veículos, tempo de chegada ao local onde está e tempo médio até o final da corrida.

Os taxistas estão livres de taxas e o passageiro fica sabendo – por meio do site Tarifa de Táxi – qual o valor médio para a corrida desejada e, ao mesmo tempo, pode acionar o taxista livre mais próximo para lhe atender. No veículo, dispõe de wi-fi gratuito para usar e manter-se conectado as redes sociais ou ao email corporativo, vantagens oferecidas pela Safertaxi em todas as cidades brasileiras atendidas pela empresa (São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Salvador, Curitiba e Porto Alegre). A empresa inicia este ano a expansão para todas as cidades sede dos jogos da Copa do Mundo.


Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!