A Apple pode estar se preparando para lançar um concorrente ao Street View, um que pode se sair ainda melhor que o serviço de mapeamento do Google. O escritório de patentes dos Estados Unidos registrou documentos referentes ao que a companhia tem em mente.

A ideia da Apple é usar imagens feitas por seus clientes para mapear os lugares. Fotos e vídeos capturados com iPhones, iPads e iPods seriam compartilhados com a empresa, que geraria mapas tridimensionais colaborativos. Por isso o produto da Apple pode se sair melhor que o do Google.

Enquanto a gigante de buscas usa majoritariamente carros para fazer o mapeamento, fotografando ruas e vielas pelo mundo, a Apple terá todos os clientes fazendo isso por ela, então sempre que houver mudanças na paisagem – novas ruas, avenidas, prédios etc. – a Maçã ficará sabendo rapidamente, o que não ocorre com o Google.

Os documentos registrados pela Apple sugerem ainda outros dois tipos de uso para a tecnologia. Um deles seria o scaneamento de objetos com o uso da câmera de celular, tablet ou tocador de música, como ilustra a imagem ao lado.

Outra possibilidade está no mercado de games, com os donos de iPhones viajando por mundos virtuais com ajuda dos smartphones. Ao mexer o dispositivo, a pessoa conseguiria ver outras partes do terreno do jogo.

Fonte: Olhar Digital