UFPR anuncia especialização em análise ambientalA Universidade Federal do Paraná (UFPR) anuncia o Curso de Especialização em Análise Ambiental – Turma 2014, a ser realizado em Curitiba (PR).

A especialização em análise ambiental, ofertado pelo Departamento de Geografia desde 1993, é um dos primeiros cursos lato sensu da Universidade Federal do Paraná. Trata-se de um curso voltado para qualificar profissionais de diversas formações acadêmicas que atuam na área de meio ambiente, fornecendo subisídios teóricos e práticos para as transformações e melhorias de processos e de tecnologias no uso dos recursos ambientais.

Os estudos integrados do meio ambiente, o emprego de métodos geográficos de análise ambiental e o uso de novas tecnologias de informações geográficas são as principais ferramentas metodológicas do curso, de forma a subsidiar a qualificação para o planejamento e para a gestão ambiental. O foco desta especialização, portanto, é a integração de sistemas de informações ao planejamento e gestão ambiental, de forma a constituir um procedimento analítico para ser aplicado em diferentes situações e casos.

O curso visa promover a capacitação de geógrafos, gestores ambientais, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, biólogos e profissionais de áreas de conhecimento afins na análise ambiental, com base em uma abordagem temporal e espacial da relação sociedade-natureza. Ofertado de maneira presencial, a especialização tem aulas semanais às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30 e aos sábados das 8h às 12h. O material de apoio é oferecido pelo próprio curso.

As matrículas deve ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2014, e as vagas são limitadas. A seleção será feita por meio da análise de currículo. De acordo com uma parceria entre o MundoGEO e a coordenação do curso de Pós-Graduação em Análise Ambiental, assinantes da revista MundoGEO ganham 12,5% de desconto no valor das mensalidades. Na hora de efetuar a matrícula, informe seu nome completo, CPF e que é assinante da revista MundoGEO.

Para efetuar a inscrição, é necessário levar a documentação necessária ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPR, localizado no Centro Politécnico da UFPR – Av. Cel. Francisco H dos Santos, 100 – bloco 5, sala PH17.

+Info
(41) 3361-3450
analiseambiental@ufpr.br