A Safe Software, desenvolvedora de tecnologia para transformação de dados espaciais, anunciou o lançamento do FME Desktop 2014 e do FME Server 2014, além da ferramenta FME Cloud. Segundo a empresa, foram feitas diversas modificações na plataforma FME, oferecendo aos usuários novas opções e melhorias na usabilidade.

Safe Software lança a plataforma geospacial FME 2014Dentre as modificações da versão 2014, está maior suporte na utilização de Big Data através de das plataformas cloud Amazon DynamoDB, RDS, Redshift, S3 e Google BigQuery. Com o novo FME, usuários do ArcGIS Online podem utilizar a plataforma para desenvolver soluções de mapeamento na nuvem. Ainda, a plataforma oferece suporte à dados Google Maps Engine.

O FME 2014 inclui novas ferramentas que facilitam a configuração, testes e a utilização de vários serviços na web através de uma abordagem visual e sem a necessidade de manusear códigos. Além disso, a plataforma inclui melhorias na manipulação de dados 3D e nuvens de pontos, com suporte aos softwares Autodesk Revit, Trimble Sketchup, AutoCAD Civil 3D, etc..

A plataforma FME oferece agora suporte a mais de 315 formatos e aplicações. Os novos formatos incorporados incluem Google WebP , Esri Geodatabase Mosaic, INSPIRE, AIXM 5.1 e suporte completamente reformulado para o Microsoft Excel.

O novo FME Desktop 2014 inclui novas opções para visualizar mapas ao fundo, classificar tabelas mais rapidamente, visualização 3D e traduzir dados. Além disso, a Safe Software lançou a FME Cloud, disponível em versão Beta. A nova ferramenta conecta aplicativos na nuvem e móveis, de forma com que o usuário pode pagar só pelo que ele utiliza.

Para mais informações sobre o novo FME 2014, acesse www.safe.com/fme2014.