A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, atuante na áreade de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que, em virtude da conclusão da aquisição da participação majoritária (de 84%) da Realtime Technology AG (RTT), a oferta pública voluntária divulgada em 11 de dezembro de 2013, apoiada pelo Conselho de Administração e pelo Conselho gestor da RTT, passou a ser incondicional.

Para recordar, em 11 de dezembro de 2013, a 3DS Acquisition AG, subsidiária indireta da Dassault Systèmes, divulgou uma oferta pública voluntária aos acionistas da Realtime Technology AG (RTT) (símbolo na bolsa de valores: R1T), com residência ou domicílio permanente ou habitual na União Europeia, para aquisição de até 100% do capital acionário da RTT, por uma contrapartida à vista de €40,00 por ação. A RTT é líder no fornecimento de software profissional de grande porte para visualização em 3D, soluções de marketing e prestação de serviços de imagens geradas por computador.

Com a oferta pública voluntária, a Dassault Systèmes tem a intenção de adquirir indiretamente todas as demais ações ordinárias nominativas da RTT que não estejam em poder da própria empresa, por meio da ofertante, por acionistas da RTT que já tenham concordado em vender suas ações à ofertante em operações de caráter privado, ou pelos acionistas da RTT com residência ou domicílio permanente ou habitual fora da União Europeia que estejam excluídos da oferta pública voluntária.

O período de aceitação teve início com a divulgação do documento de oferta em 11 de dezembro de 2013 e terminará em 29 de janeiro de 2014, à meia-noite (horário da Europa Central).

A ofertante contratou a B. Metzler seel. Sohn & Co. KGaA, Corporate Actions, Große Gallusstrasse 18, 60311 Frankfurt/Main, como agente de liquidação para realizar a execução técnica e o processamento da oferta pública voluntária. Os acionistas da RTT só poderão aceitar a oferta pública voluntária em relação aos seus respectivos bancos depositários, conforme estabelecido em mais detalhes no documento de oferta.

O documento de oferta no idioma alemão e sua tradução não vinculativa para o inglês, bem como outras informações referentes à oferta pública voluntária, estão publicados no site www.3ds.com/rtt-tender-offer. Os acionistas da RTT, que têm o direito de aceitar a oferta pública voluntária, também podem solicitar gratuitamente cópias do documento de oferta à B. Metzler Seel. Sohn & Co. KGaA, Corporate Actions, pelo fax +49 (0) 69 2104 595.