A Universidade Candido Mendes realizará curso sobre Direito Aeronáutico no Rio de Janeiro. Com carga horária de 45 horas/aula, e dividida em dois finais de semana para facilitar a ida de participantes de fora do Rio de Janeiro, o público-alvo são advogados e profissionais que visam a aperfeiçoamento e atualização em Direito Aeronáutico, incluindo administradores, engenheiros, economistas, técnicos em regulação e demais áreas afins.

O objetivo do curso é disseminar o conhecimento de temas jurídicos relevantes à disciplina, de forma a expor a evolução do instituto da concessão de serviço público aeronáuticos no Brasil. Serão analisadas ainda questões sobre o modelo regulatório brasileiro, dos aeroportos, das companhias aéreas, dos usuários do sistema aeronáutico e dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs).

O curso, coordenado pelo Luiz Antonio Ugeda Sanches, presidente do IGD – Instituto Geodireito, terá em sua abertura a participação do Min. Luís Inácio Adams, Advogado-Geral da União, e do Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.

Para maiores informações, clique aqui.

Fonte: Instituto Geodireito