O serviço científico da Comissão Europeia publicou o primeiro Atlas de Solos da América Latina e do Caribe. Através de mapas e ilustrações coloridas, o Atlas mostra de forma clara e simples a diversidade dos solos na região.

A publicação também destaca a enorme importância deste recurso natural não renovável, fornecendo alimentos para cerca de 580 milhões de pessoas na região.

Além disso, o Atlas mostra a delicada relação entre o solo e as funções que desempenha, com destaque para as suas interligações com o clima e uso da terra, com especial atenção para o papel do solo para com o componente de segurança alimentar no contexto das mudanças climáticas.

Os solos latino-americanos abrigam alguns dos ecossistemas de maior biodiversidade do mundo. O Atlas de Solos da América Latina e do Caribe está disponível em formato PDF.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atitividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.