O Google anunciou a sua mais recente novidade,  o “Projeto Tango”, um smartphone equipado com sensores 3D para mapear o local ao redor e, com isso, utilizar o modelo em diversos aplicativos.

A empresa revelou que fará uma exibição dos primeiros protótipos deste dispositivo no dia 14 de março, e que está buscando sócios e mentes criativas para explorar a capacidade desta invenção, que está “nos primeiros dias” de sua transição dos laboratórios de pesquisa às mãos dos usuários.

O “Projeto Tango” foi herdado pela empresa na aquisição da Motorola, a divisão do projeto foi mantida pela Google, mesmo após a venda da fabricante de celulares para a Lenovo.

O objetivo do Google com o aparelho é desenhar mapas tridimensionais capazes de situar o ponto exato de qualquer objeto ou aplicativos de realidade aumentada, com possíveis usos para videogames ou publicidade.

O protótipo que existe até agora é um telefone de 12,7 centímetros que contém hardware e software personalizados para captar o movimento tridimensional do dispositivo – seus sensores são capazes de realizar 250 mil medições por segundo – e, ao mesmo tempo, criar um mapa de seu entorno.

No vídeo abaixo estão disponíveis mais informações sobre o projeto Tango.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.