Com a tecnologia de rastreamento Siggo, os foliões poderão localizar em tempo real os trios elétricos, camarotes, banheiros públicos, entre outras informações da maior festa da capital baiana

Se você vai para Salvador curtir a folia do carnaval e não quer perder de vista nenhum trio elétrico, basta acessar o site  www.ibahia.com/ondeestameutrio ou baixar o aplicativo gratuito ‘Onde está meu Trio?’ – disponível para smartphones e tablets Android e iOS – que mostrarão em tempo real a localização dos mais de 100 trios elétricos oficiais do Carnaval de Salvador (BA), que circulam nos circuitos Barra-Ondina (Dodô) e Campo Grande (Osmar). O aplicativo é disponibilizado pelo portal iBahia, em parceria com a Siggo, solução de rastreamento da Sascar, voltada exclusivamente para pessoa física, a qual deseja um serviço inovador para proteger e cuidar de seu patrimônio.

Esta iniciativa mostra os benefícios que a tecnologia e a inovação de Siggo proporcionam à população. No ano passado, foram registrados cerca de 30 mil downloads ao aplicativo mobile e mais de 53 mil visitas web, totalizando mais de 200 mil requisições de localização de trios e serviços em geral. Não apenas os foliões, mas também artistas contribuíram para propagação do serviço por meio das mídias sociais – facebook e twitter –, atingindo mais de 2,5 milhões de pessoas. “Para este ano, com a popularização ainda maior de smartphones, esperamos um aumento 50%nos acessos, já que a estimativa é de mais de 2 milhões de carnavalescos em Salvador”, afirma Márcio Webber, diretor de marketing da Siggo.

O rastreador oficial do carnaval de Salvador oferece também um serviço de utilidade pública, visando segurança e facilidades logísticas com o uso da tecnologia Siggo, que monitora cada detalhe da festa mais popular do país. Acessando o site ou aplicativo, os foliões poderão ir direto ao local onde estão os blocos que desejam, além de localizar indicações de camarotes, postos de saúde, postos policiais, ônibus, bombeiros, táxi e até banheiros públicos. “É uma facilidade a mais não só para os foliões, que conseguem circular pela cidade sem ficarem presos pela passagem dos trios, como também para a cidade de uma forma geral. Com este serviço, é possível ajudar o trânsito de ambulâncias, corpo de bombeiros e até a polícia”, destaca Webber.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848