O Instituto Pereira Passos (IPP), um centro de referência de dados e conhecimento sobre o Rio de Janeiro, utilizado para a formulação e acompanhamento de políticas públicas, municipais ou não, anunciou o lançamento do Mapa Digital do Rio de Janeiro (RJ).

Segundo o instituto, este mapa digital agrega diversas informações geográficas da cidade, como logradouros, limites administrativos e equipamentos públicos como escolas e unidades de saúde, permitindo a consulta por endereço ou por referência, além de ferramenta para estimativa populacional.  Além disso, através de um acesso exclusivo para os órgãos da Prefeitura, é possível a atualização e georreferenciamento online das bases cadastrais setoriais de cada órgão. As bases também estão disponíveis para download.

Mapa Digital agrega diversas informações geográficas da cidade | Imagem: Divulgação

Marco Medeiros, gerente de Banco de Dados e Soluções GIS do Instituto Pereira Passos explica que no mapa digital voltado para a educação, por exemplo, é possível ter acesso a informações básicas como Nome, Endereço, Bairro, Telefones, CRE e informações sobre quantidades de salas e turmas. “Todas as escolas públicas dentro do município do Rio de Janeiro, sejam elas municipais, federais, estaduais estarão representadas no mapa, com exceção das instituições privadas”.

Mais informações: http://ipprio.rio.rj.gov.br/


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.