topografiaO Colégio Unesc anuncia a abertura de 1.280 vagas gratuitas para ensino médio técnico. São oito possibilidades que visam contribuir para a iniciação do aluno no mercado de trabalho. Serão ofertados cursos técnicos em Móveis, Design de interiores, Informática, Logística, Cuidados de idosos, Reabilitação de dependentes químicos, Podologia e Agrimensura.

São 160 vagas por curso (80 de manhã e 80 à tarde), com aulas durante um ano. Os alunos que fizeram o Enem em 2013 e estudaram em escola pública ou privada, na condição de bolsistas, poderão se inscrever na primeira chamada pelo site do Sisutec, entre os dias 17 a 21 de março. O resultado estará disponível a partir de 25 de março e a matrícula deverá ser feita de 26 a 28 de março na Unesc, quando ocorre a entrega de documentos.

Quem perder a primeira chamada terá uma segunda chance, entre os dias 26 a 28 de março, para concorrer às vagas não preenchidas. As inscrições também ocorrem no site do Sisutec. O resultado sai dia 1° de abril e a matrícula será de 2 a 4 de abril na Unesc. Nestas duas etapas a classificação é pela nota do Enem.

Quem não fez Enem e não estudou em escola pública poderá se inscrever para concorrer às vagas não preenchidas na terceira chamada, pelo site do Sisutec. As inscrições desta etapa ocorrem de 7 a 13 de abril, sendo que os alunos precisam se inscrever e se matricular na Unesc, ou se inscrever pelo site e efetuar a matrícula na Universidade. Nesta etapa a classificação é por ordem de inscrição.

Além das regras específicas da primeira, segunda e terceira chamada, todos os interessados precisam ter entre 16 e 59 anos e ter concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni. As aulas iniciam dia 14 de abril.

+Info
(48) 3431-2701
pronatec@unesc.net

Fonte: Secom


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.