Até o final de março, a CPE Tecnologia, empresa especializada em equipamentos topográficos com 40 anos de atuação, irá realizar uma série de cursos em todo o Brasil voltados para estudantes e profissionais das áreas de topografia e engenharia.

Batimetria no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro (RJ) irá receber, de 25 a 27 de março, um curso promovido com exclusividade sobre batimetria. Profissionais das áreas de engenharia, topografia, dragagem, hidrografia e mineração, entre outras áreas de interesse, irão aprender como manusear o Ecobatímetro Bathy 500 e o software Hydromagic. O equipamento é utilizado para sondagem por meio de emissão de pulsos sonoros, que possibilitam medir a distância do fundo em relação à superfície da água. Dessa forma, é possível calcular a profundidade de rios, lagos e reservatórios, além de mapear a densidade dos materiais submersos.

Com carga horária de 17 horas, o curso será ministrado por um profissional especializado da CPE Tecnologia, empresa referência no Brasil em batimetria. Serão abordados conteúdos como introdução aos levantamentos batimétricos, integração dos sistemas utilizados em LH, introdução ao Ecobatímetro, parâmetros dos sondadores acústicos, princípios físicos e geométricos relacionados com o pulso sônico, posicionamento planimétrico das sondagens, controle do nível da água e controle de qualidade em levantamentos batimétricos.

Inscrições e informações: (21) 3591-4541 ou cursos.rj@cpetecnologia.com.br

Seminário gratuito em Curitiba

Também no dia 25, será realizado gratuitamente em Curitiba (PR) o seminário “Novas tecnologias em topografia”, com foco nas novidades software Topograph, o mais utilizado no Brasil para processamento de dados topográficos, cálculos de volumes, projetos viários e elaboração de notas de serviço. O sistema foi atualizado, ficando mais interativo e intuitivo. O Topograph também passa a ser compatível e interoperável com uma família de mais de 300 produtos, o que possibilita ao usuário expandir seu escopo de trabalho e entregar melhores projetos.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.  Mais informações e inscrições: (41) 3527-4103/ cpe.pr@cpetecnologia.com.br.

Software Topograph em diversos estados

A CPE Tecnologia está promovendo curso para capacitação dos usuários do software Topograph. O evento é destinado a profissionais que já tenham conhecimento básico na área de topografia.

Este sistema é hoje o mais utilizado no Brasil para processamento de dados topográficos, cálculos de volumes, projetos viários e elaboração de notas de serviço. Em São Paulo (SP), São José (SC), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Natal (RN), Recife (PE), Vila Velha (ES) e Curitiba (PR), o curso acontece de 19 a 21. Já em Belo Horizonte (MG), será realizado de 26 e 28.

GPS RTK para topografia

Destinado a profissionais do segmento de engenharia, mineração e topografia, o curso visa ensinar o manuseio de receptores GNSS (Sistema Global de Navegação por Satélite) nos modos estático, cinemático e RTK, métodos que tornam a medição em campo com maior precisão, agilidade e produtividade. A equipe técnica responsável por ministrar as aulas é composta por engenheiros agrimensores com ampla experiência de mercado.

O curso será realizado nos dias 25 e 26 de março em BH (MG) e no Salvador (BA) e nos dias 27 e 28 nas cidades de Natal (RN), Curitiba (PR) São Paulo (SP), São José (SC), Goiânia (GO), Recife (PE) e Vila Velha (ES).

Inscrições e informações

• Belo Horizonte (MG): (31) 3025-4032/ (31) 3025-4016 ou comercial.bh@cpetecnologia.com.br; cpe@cpetecnologia.com.br
• Curitiba (PR): (41) 3527-4103 ou cpe.pr@cpetecnologia.com.br
• Goiânia (GO): (62) 3954-8188 ou suporte.go@cpetecnologia.com.br
• Natal (RN): (84) 3222-9745 ou financeiro.rn@cpetecnologia.com.br; monica@cpetecnologia.com.br
• Recife (PE): (81) 3037-2327 ou comercial2.pe@cpetecnologia.com.br
• Rio de Janeiro (RJ): (21) 3591-4541 ou pelo e-mail cursos.rj@cpetecnologia.com.br
• Salvador (BA): (71) 3345-6789 ou thairini@geomaticaltda.com.br; vendas@geomaticaltda.com.br
• São Paulo (SP): (11) 3081-0013 – comercial.sp1@cpetecnologia.com.br
• São José (SC): (48) 3241-0593 ou bruno.oliveira@cpetecnologia.com.br
• Vila Velha (ES): (27) 3299-8593 ou comercial.es@cpetecnologia.com.br